VEJAM OS BLOGS: http://emmanuelavellino.blogspot.com.br + http://jesuscristianismo.blogspot.com.br + http://jornalotau.blogspot.com.br + http://socorristaespiritual.blogspot.com.br

sábado, 1 de janeiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE COBRANÇAS..

Ai, Aiai, Aiai, e o meu voto?



                        Estamos iniciando hoje no primeiro dia do ano de 2011, no primeiro dia, claro, o nosso “ai, aiai, aiai...e o meu voto?”. Vejam: não é que tenhamos que ser um chatinho de galocha, não! Mas, é que fizeram muitas promessas, podemos até exagerar e dizer que foram kilômetros e quilômetros de promessas, desvairadas e inconseqüentes promessas. Veja:(esse chavão, todos já conhecemos de sobeja, portanto, veja:), o que de tanto se prometeu ao povo brasileiro e de nadinha se fez, é uma montanha incalculável e que ninguém conseguirá escalar por mais que tenha pernas, braços e fôlego.

                        Pelo amor de Deus, povo do Brasil, busquem a memória, lembrem-se do que ad aeternum nos prometem, desenfreadamente  os ávidos pelo poder. Olhem, não dá para ficar aí parado esperando a banda passar como quis o poeta. Poeta somos todos nós que vivemos de sonhos, mas a realidade nostra é uma outra coisa, acordem ou morrerão à míngua de esclarecimentos, informações conscientização e politização, imbecis!!

                        Nós daqui tentaremos colocar-lhes a parte do ocorrido nesse nosso dia a dia, que vai ser crucial, não temos dúvidas e nem vamos nos iludir que não seja uma pedreira a vida do brasileiro nestes próximos anos. Ora, veja:(assim eles entendem), tudo por fazer, tudinho pelo meio(quando chega ao meio...), nada concluído, e este é um mote proposital para que nunca se conclua nada e deixe sempre a oportunidade de ser o outro a concluir, que também não conclui e assim vai goela abaixo denòs(óia nós aqui travêz). Otários!!

                        Desculpe-me, otário sou eu que escrevo estas mal traçadas linhas... Sim, porque a precisamente 45(quarenta e cinco anos)atrás estávamos nós estudantes de casas de estudantes, centros acadêmicos e calabouços brasis afora brigando por todas as mudanças que se faziam prementes, urgentes, indispensáveis, e tome-lhe porrada, e haja pancadaria, prisão, mortes, o que quiserem imaginar! Vejam(agora somos nós aqui na máquina), nos resta a pergunta: o que resultou de tudo aquilo, quais são os valores que hoje predominam em nossas vidas, quem tem mais ascensão perante a consciência do povo, do povão dos miseráveis, por quem tanto brigamos, sangramos e morremos..., senão os menos preparados, em condições e qualificação precárias, sem muitas condições de entender toda essa agrura e circunstância histórica da nossa nação.

             É a verdadeira consagração da desgraça e da miséria daqueles de quem se tira a fome da boca e do estômago, mas não se lhes alimenta a consciência, o espírito e a mente que continua sendo manipulada com dantes no quartel de abrantes, e continuamos a ver a banda tocar e passar,  como dizia o poeta e que de nada adiantou para os miseráveis...o seu melodrama, pois que hoje se junta aos lado de lá, dos devoradores da liberdade de consciência e do conhecimento, da educação e da cultura, mas que somente quando ao povo lhe for dada a oportunidade de adquirir tais informações e conhecimentos é que verdadeiramente haverá condiçoes para que esse mesmo  povo possa se libertar do massacre das amarras  dos grilões, o que até hoje o faz persistir na miséria!

                        Mas, vivemos esse momento histórico que nos foi reservado por algum merecimento, acredito e entendo, e s p i r i t u a l. Como sou um estudioso desse aspecto transcendente, vou  me recolher, pedir forças e luzes em meu retiro consciencial, para poder atentar detalhadamente ao que ocorre em nossa volta, poder discernir com justiça e imparcialidade, e dizer da minha mais profunda natureza humana o que acho do tratamento que estão dando e dispensando à sua excelência,  o meu, o seu o nosso sagrado voto.

Rio, 01/01/11, às 00:01h
Emmanuel Avelino.